MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CGRID: Campus I receberá roda de conversa sobre visibilidade lésbica

Quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Última modificação: Quinta-feira, 24 de agosto de 2017

visibilidade

Na próxima segunda-feira (28), a partir das 18h, a Coordenadoria de Gênero, Relações Étnico-Raciais, Inclusão e Diversidades (CGRID) do CEFET-MG promoverá a roda de conversa “Discutindo homoafetividades”, na arena Grêmio, no campus I. O encontro objetiva abrir o diálogo sobre a visibilidade lésbica.

A atividade é aberta às comunidades interna e externa e integra a programação especial em reconhecimento à luta e à resistência das mulheres lésbicas. A roda de conversa contará com a participação da professora da Universidade Federal de Juiz de Fora, Daniela Auad, que é integrante do “Flores Raras”, grupo de Pesquisa, Educação, Comunicação e Feminismos e conselheira do Conselho Estadual da Mulher de Minas Gerais. Participam também a aluna do CEFET-MG Belinha e a chefe do departamento de Educação e coordenadora-geral da CGRID, professora Silvani Valentim.

Visibilidade

O dia 29 de agosto é marcado como o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica desde 1996, quando aconteceu o 1º Seminário Nacional de Lésbicas no Rio de Janeiro e representa um marco para as mulheres que têm seus direitos violados pela orientação sexual no Brasil.

Saiba mais

Curta a CGRID no Facebook

Acompanhe as informações no evento

Programação
28/08 – segunda-feira
18h – Roda de conversa “Discutindo homoafetividades” – Mês da Visibilidade Lésbica
Arena  do Grêmio, campus I do CEFET-MG (Avenida Amazonas, 5253, Nova Suíça – Belo Horizonte / MG)

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG
com informações da CGRID