MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG apoia projeto de recolocação de profissionais no mercado

Segunda-feira, 28 de agosto de 2017
Última modificação: Segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A partir de 8 de novembro, Belo Horizonte e outras 38 cidades do entorno não terão mais acesso ao sinal analógico de TV. Nesse cenário, a Seja Digital, instituição não governamental e sem fins lucrativos, está capacitando pessoas para instalar o conversor e a antena digital com apoio do CEFET-MG, por meio da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC).

O curso “Instalador Amigo” termina no próximo domingo (27) e foi realizado nas cidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem. Foram oferecidas 100 vagas e os participantes receberão um kit de ferramentas na conclusão do curso, que tem duração de 20 horas. O apoio do CEFET-MG, por meio da DEDC, objetiva promover o acesso da comunidade, oferecendo salas de aula no campus II, a metodologia para os multiplicadores e cedendo alunos que estão participando do curso.

“O Instalador Amigo é um projeto de geração de emprego e renda que busca recolocar profissionais no mercado. A proposta é capacitar 600 instaladores, para que a população de Belo Horizonte e região possa ter mais opções no mercado na hora de contratar profissionais para instalar a sua TV digital”, explicou a gerente regional da Seja Digital, Deisy Feitosa.

Digital

Após 8 de novembro, somente quem estiver apto a receber o sinal digital conseguirá assistir televisão. De acordo com o cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1.300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG
com informações do Seja Digital