MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrição prorrogada para incubadora de empresas do campus Timóteo

Segunda-feira, 4 de setembro de 2017
Última modificação: Segunda-feira, 4 de setembro de 2017

A Nascente, incubadora de empresas do CEFET-MG, prorrogou o prazo de inscrição para o edital de incubação e pré-incubação no campus Timóteo. O prazo, agora, vai até 5 de setembro pelo site www.timoteo.cefetmg.br/incubadora. Ao todo, são oferecidas quatro vagas.

O objetivo do edital é selecionar projetos de empreendimentos de base tecnológica, com comprovada viabilidade técnica, econômica e mercadológica. Os projetos deverão atender prioritariamente as áreas afins dos cursos ofertados no campus (Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Metalurgia, Química e Engenharia de Computação).

A seleção será feita através de análise do projeto e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 2 de outubro.

Como funciona a Nascente

A Nascente é uma incubadora de empresas de base tecnológica que surgiu da vocação do CEFET-MG em produção e gerenciamento de tecnologia. Sua atuação está direcionada para a difusão da cultura empreendedora e de inovações tecnológicas no mercado. Sua função é minimizar os riscos inerentes a qualquer negócio, fornecendo o suporte tecnológico, administrativo e jurídico necessários.

As empresas em desenvolvimento nas incubadoras são classificadas como residentes. Elas têm, em média, dois anos e meio para se preparar nesse ambiente comum e depois se lançar no mercado de forma mais sólida e com melhores condições de competição. A incubadora pode abrigar ainda os chamados projetos de pré-incubação. Nesse caso, o tempo de permanência é menor, em torno de um ano.

Confira o edital nº 70/2017

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG
Com informações da diretoria do campus Timóteo