MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Campus Divinópolis sedia Copa Azimute Norte de Orientação

Sexta-feira, 29 de setembro de 2017
Última modificação: Sexta-feira, 29 de setembro de 2017

O campus Divinópolis realizará, de 17 a 20 de outubro, a Semana Azimute Norte de Orientação e a Copa Azimute Norte que será disputada, no dia 20 de outubro, por alunos de escolas públicas e particulares, clubes e comunidade em geral.  As inscrições para participação estão abertas.

Durante a semana, os inscritos irão participar de minicursos sobre cartografia voltados para professores de Geografia das redes estadual e municipal e também sobre a utilização do software OrienTek.

Na competição, os alunos, com idade a partir de 12 anos, serão divididos por categorias. Será considerado campeão, o aluno de cada categoria que fizer o menor tempo no esporte que envolve conhecimento de diversas áreas na sua prática, dentre elas Geografia, Educação Física, Matemática, Física, Língua Portuguesa e outras.

O Programa Azimute Norte, que teve início em 2009 no CEFET-MG campus Divinópolis (Rua Álvares de Azevedo, 400, Bela Vista), tem por objetivo inserir o Esporte Orientação como ferramenta de ensino, pesquisa e extensão com vistas à promoção da qualidade de vida. O esporte é uma atividade multidisciplinar que se utiliza de mapa e bússola em busca de pontos de controle previamente marcados no mapa. O Programa funciona com cinco vertentes: a competitiva, tecnológica, ambiental, educacional e promoção da saúde.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG