MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Terceira edição do Sarau AstroArte junta cultura e consciência ambiental

Terça-feira, 17 de outubro de 2017
Última modificação: Terça-feira, 17 de outubro de 2017

Acontece, na próxima terça-feira (17), a terceira edição do Sarau AstroArte – Música, Literatura e Meio Ambiente. O evento será realizado no grêmio estudantil, no campus I do CEFET-MG, às 19h.

A atividade é organizada por alunos da graduação em Letras, em parceria com o Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia Intercampi do CEFET-MG (GEDAI) e com a Coordenação Geral de Atividades Culturais. Segundo Gleice Silva, estudante de Letras, a proposta surgiu durante uma entrevista realizada com o professor Leonardo Diniz. Buscando formas de aproximar as áreas de astronomia e letras, os estudantes tiveram a ideia de criar uma atividade cultural.

Na programação estão previstas apresentações musicais, de dança e arte circense, realizadas por alunos e servidores da Instituição. Nesta edição, o grupo conta também com a colaboração de estudantes do curso técnico em Meio Ambiente, para promover a consciência ambiental. Todo o evento é aberto para participação e intervenção do público: “o Sarau é um evento livre, mesmo quando direcionados por um tema, as pessoas presentes no local do evento têm liberdade de se expressarem de acordo com sua cultura e identidade”, lembra Gleice.

Serviço

III Sarau AstroArte – Música, Literatura e Meio Ambiente
Quando: 17 de outubro, às 19h
Onde: Grêmio Estudantil – Campus I (Av. Amazonas, 5253, Nova Suíça – Belo Horizonte/MG)
Informações: http://www.gedai.cefetmg.br/2017/09/29/iii-sarau-astroarte-musica-literatura-e-meio-ambiente/

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG