MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Participação de Equipes do CEFET-MG na 1ª Mostra Aeroespacial Mineira

Sexta-feira, 3 de maio de 2019
Última modificação: Sexta-feira, 3 de maio de 2019
Na última quinta-feira, 25/04, duas equipes do CEFET-MG, CEFAST AeroSpace (dedicada ao desenvolvimento e lançamento de satélites didáticos) e a Star Platinum (dedicada ao desenvolvimento de foguetes universitários) participaram da 1ª Mostra Aeroespacial Mineira que ocorreu dentro do evento: 1º Seminário de Logística e Manutenção Aeronáutica, evento esse promovido pela PUC Minas, no campus São Gabriel. Estiveram presentes nesse evento representantes de diversas empresas/instituições nacionais e internacionais do setor Aeroespacial, tais como EMBRAER, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Space Generation Advisory Council (SGAC).
As equipes apresentaram os trabalhos que foram desenvolvidos e também em desenvolvimento em stands no hall do auditório e ao final do evento, participaram da Mesa-Redonda: Perspectivas e Metas de Pesquisas Aeroespaciais para Minas Gerais, no auditório do Hangar. Nessa mesa-redonda, estavam presentes representantes de equipes do setor aeroespacial da UFMG, PUC Minas e CEFET-MG além dos representantes da AEB, INPE e SGAC. Estiveram presentes na 1a. Mostra Aeroespacial Mineira alunos do CEFET-MG dos campi de BH, Contagem e Curvelo.
“O Seminário de Logística e Manutenção Aeronáutica tem como objetivo principal a interação entre a Academia, Instituições Governamentais e o Mercado Empresarial para conhecimento mútuo de oportunidades e de acordos de cooperação técnica para pesquisa, desenvolvimento de tecnologia e serviços voltados para o setor aeroespacial. A programação prevê conferências, sessões técnicas e feira de negócios. O evento é promovido pela PUC Minas, por meio do Curso de Engenharia Aeronáutica, em parceria com o Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa – PAMA-LS, da Força Aérea Brasileira – FAB. O Seminário, que será realizado no dia 25 de abril de 2019, na PUC Minas São Gabriel (Rua Walter Ianni, 255 – Belo Horizonte/MG), é gratuito e aberto a todos os interessados.”
Para mais informações acesse o link
A equipe CEFAST AeroSpace é coordenada pelos professores: Geraldo Magela Couto Oliveira (DELCOM-Contagem) e Jeferson Figueiredo Chaves (DECOM-BH). 
A equipe Star Platinum é coordenada pelo professor Sidney Maia Araújo (Coordenação de Ciências-BH).
O programa GEDAI é coordenado pelo professor Leonardo Gabriel Diniz (Coordenação de Ciências-BH).