:: ARTIGO DE EXTENSÃO: A monitoria e seu papel no desenvolvimento da formação acadêmica ::
Data de Publicação: 03/10/2016
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

Os periódicos registram e divulgam trabalhos na área de extensão a partir da publicação de artigos científicos que relatam e analisam resultados de práticas extensionistas em diversas áreas de conhecimento. Alguns dos principais periódicos de extensão estão listados em nossa página.

A Revista Ciência em Extensão é publicada pela UNESP, e este artigo foi publicado na última edição (setembro de 2016).

Resumo:

A Monitoria Acadêmica desenvolve a autonomia e a formação integral dos monitores, incentivando a integração entre alunos e professores, e propiciando apoio aos graduandos que a recebem. Este trabalho identificou a percepção do aluno-monitor em relação à atividade e sua importância na formação acadêmica dos alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo, RS. Os resultados foram obtidos através da aplicação de um questionário específico, voltado aos alunos que realizaram monitoria, evidenciando que a prática é de grande valia na formação de futuros profissionais, tanto no aspecto intelectual quanto pessoal do aluno.

Vicenzi, Cristina B.; Conto, Fernando; Flores, Mateus E.; Rovani, Gisele; Ferraz, Sabrina C. C.; Marostega, Milena G. "A monitoria e seu papel no desenvolvimento da formação acadêmica". Revista Ciência em Extensão, vol 12, n. 3, 2016.

Confira o artigo completo.

 

 



Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário
Av. Amazonas 5253 - Nova Suiça - Belo Horizonte - MG - Brasil
Telefone: +55 (31) 3319-7026 - Fax: +55 (31) 3319-7025

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2017
Desenvolvimento: SGI/CEFET-MG