:: Tudo pronto para o VII Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG ::
Data de Publicação: 04/11/2016
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

“Samba e Sertão”. Este será o tema do VII Festival de Arte e Cultura, que começa na próxima segunda, dia 7, em oito Unidades do CEFET-MG em Minas Gerais

O objetivo do Festival, que em 2016 completa 10 anos, é fomentar e divulgar manifestações culturais e artísticas diversas, produzidas no âmbito da Instituição ou fora dela. Arte visual, dança, música, sarau, oficina, teatro e muitas outras atrações artísticas estão sendo preparadas para os cinco dias do Festival. A entrada é gratuita e aberta a todos, alunos, servidores, família e comunidade em geral.

Esta edição tem como tema “Samba e Sertão”, levando em conta os 100 anos do Samba no Brasil (completados neste ano), e o sertão mineiro, particularmente o sertão de “Sagarana” e de “Grande Sertão: Veredas”, obras de Guimarães Rosa que comemoram 70 e 60 anos de publicação, respectivamente.

Segundo o coordenador Geral de Atividades Culturais (CGAC), professor Ailton Vitor Guimarães, “como parte das ações e atividades artístico-culturais desenvolvidas na Instituição, o VII Festival de Arte e Cultura constitui-se como síntese de uma Agenda Cultural Permanente que se pretende consolidar nas Unidades da Instituição nas sete cidades do interior de Minas Gerais – Araxá, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha –, onde o CEFET-MG atua, além de Belo Horizonte e Contagem”.

Mais informações, na página do Festival no Facebook e na página do Festival.

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG

Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário / CEFET-MG



Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário
Av. Amazonas 5253 - Nova Suiça - Belo Horizonte - MG - Brasil
Telefone: +55 (31) 3319-7026 - Fax: +55 (31) 3319-7025

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2017
Desenvolvimento: SGI/CEFET-MG