:: Exposição: AlimenTEC une alimentação e tecnologia ::
Data de Publicação: 04/11/2016
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

De 7 a 18 de novembro, o hall do Restaurante do campus I (Unidade Belo Horizonte) recebe a exposição “AlimentTEC: educação, tecnologia e práticas alimentares”, que integra as atividades do VII Festival de Arte e Cultura e da XIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2016.

A exposição aborda as práticas alimentares a partir de três áreas do conhecimento – Arte, Filosofia e  Sociologia – em conexão com uma extensa rede de divulgação científica que atua entre outras áreas. O projeto baseia-se na ideia de que a alimentação pode ser vista em várias dimensões e, assim como a ciência e a tecnologia, entendida como uma produção social.

Além de tratar de temas como trabalho manual e intelectual, bioética, agronegócio,  latifúndio, alimentos geneticamente modificados, degradação do meio ambiente, a AlimenTEC agrega  produções e saberes das comunidades Cabana do Pai Tomás e do Aglomerado da Serra, além de apresentar atividades desenvolvidas em sala de aula. Assim, a exposição propõe interação e compartilhamento, em um espaço aberto que articula o diálogo entre saberes instituídos e não oficiais.

Serviços
O quê: exposição “AlimentTEC: educação, tecnologia e práticas alimentares”
Onde: hall do restaurante do campus I (Av. Amazonas, 5.253, Nova Suíça)
Quando: 7 a 18 de novembro de 2016, das 9h às 20h

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG

Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário / CEFET-MG



Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário
Av. Amazonas 5253 - Nova Suiça - Belo Horizonte - MG - Brasil
Telefone: +55 (31) 3319-7026 - Fax: +55 (31) 3319-7025

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2017
Desenvolvimento: SGI/CEFET-MG