:: Grupo GEDAI discute a disponibilidade hídrica da Terra ::
Data de Publicação: 10/04/2017
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

No dia 11 de abril, o Grupo de Estudo e Divulgação da Astronomia Intercampi (GEDAI) do CEFET-MG terá mais um encontro do projeto Terça Astronômica, realizado uma vez por mês no auditório do campus I, das 19h às 21h.

A palestra será ministrada pela professora e educadora ambiental Daniela Campolina Vieira, e terá como tema “A Terra vista de perto: mineração e segurança hídrica”. O evento abordará a disponibilidade hídrica e uso da água no mundo e no Brasil, assim como exemplos de atividades que interferem na quantidade e disponibilidade hídrica. Será também discutida a Política Nacional dos Recursos Hídricos – Lei das Águas. Logo em seguida, haverá observação astronômica da Lua e outros objetos visíveis no céu.

Sobre a palestrante

Graduada em Ciências Biológicas (UFMG) mestre e doutoranda em educação (FaE/UFMG).  Professora e educadora ambiental, atua no desenvolvimento de metodologias participativas, produção de materiais didáticos e formação de professores envolvendo as temáticas água x mineração e gestão participativa das águas. Professora na rede municipal de Rio Acima e militante no Movimento pelas Serras e Águas de Minas e no Movimento pela Preservação da Serra do Gandarela.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG

Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário / CEFET-MG



Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário
Av. Amazonas 5253 - Nova Suiça - Belo Horizonte - MG - Brasil
Telefone: +55 (31) 3319-7026 - Fax: +55 (31) 3319-7025

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2017
Desenvolvimento: SGI/CEFET-MG