:: ARTIGO DE EXTENSÃO: Um método prático para coletar métricas de campanha de mídia social ::
Data de Publicação: 24/04/2017
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

Os periódicos registram e divulgam trabalhos na área de extensão a partir da publicação de artigos científicos que relatam e analisam resultados de práticas extensionistas em diversas áreas de conhecimento. Alguns dos principais periódicos de extensão estão listados em nossa página.

O Journal of Extension (JOE) é publicado pelo Sistema Cooperativo de Extensão dos EUA, e este artigo foi publicado na última edição (abril de 2017).

Resumo:


Os profissionais da Extensão de hoje são encarregados com mais trabalho e menos recursos. Integrar campanhas de mídias sociais em esforços de divulgação pode ser uma maneira eficiente de atender às demandas de trabalho. Se os recursos vão para as mídias sociais, é necessário um método prático para coletar métricas. Essa coleta de métricas adiciona mais uma tarefa às cargas de trabalho dos profissionais de Extensão e seus parceiros. As métricas podem ser coletadas de forma eficiente e eficaz a longo prazo mesmo quando parceiros estão envolvidos? Nós propomos um método prático para coletar métricas de campanha de comunicação em mídias sociais que é fácil de implementar e permite medir o engajamento dos usuários ao longo do tempo.

Gharis, Laurie W; Hightower, Mary F. "A Pratical Method for Collecting Social Media Campaign Metrics". Journal of Extension, vol 55, n. 2, 2017.

Confira o artigo completo.

 



Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário
Av. Amazonas 5253 - Nova Suiça - Belo Horizonte - MG - Brasil
Telefone: +55 (31) 3319-7026 - Fax: +55 (31) 3319-7025

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2017
Desenvolvimento: SGI/CEFET-MG