:: Núcleo de Empresas Juniores seleciona alunos do CEFET-MG para maratona ::
Data de Publicação: 10/07/2017
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

O Núcleo de Empresas Juniores (NJR) do CEFET-MG seleciona equipes formadas por alunos da Instituição para participarem do evento “Hackathon do Empreendedorismo” que ocorrerá durante a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de 16 a 22 de julho. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet.

“Hackathon do Empreendedorismo” consiste em uma maratona a ser realizada em um dia da SBPC, a ser definido, na qual as equipes participantes receberão mentoria para o desenvolvimento de pitch (vídeo de curta duração) e de plano de negócios a partir de uma ideia de empreendimento, principalmente ligada à área de tecnologia. O objetivo da atividade é estimular a produção de projetos dos alunos dos Institutos Federais e do CEFET-MG e o desenvolvimento de pitch feito pelos alunos.

Cada equipe deverá ser composta, no máximo, por quatro alunos do CEFET-MG e é necessário apresentar uma ideia ou projeto para ser trabalhado durante a mentoria.

O Núcleo de Empresas Juniores é um órgão da estrutura administrativa da Instituição, ligada à Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC), constituído para regulamentar, gerenciar, acompanhar, fiscalizar e certificar as atividades relacionadas às empresas juniores vinculadas aos cursos de graduação. Os coordenadores são os professores Aline Bruna da Silva e Marcello Rosa Dumont.

Mais informações: (31) 3319.7026

 

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG



Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário
Av. Amazonas 5253 - Nova Suiça - Belo Horizonte - MG - Brasil
Telefone: +55 (31) 3319-7026 - Fax: +55 (31) 3319-7025

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2017
Desenvolvimento: SGI/CEFET-MG