MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Programa Aprendiz

Última modificação: Domingo, 25 de outubro de 2020

Jovem Aprendiz é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. Busca contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. A experiência neste programa possibilita ao estudante assumir o papel de agente de desenvolvimento de sua própria carreira.

O CEFET-MG, por meio do Programa Jovem Aprendiz, visa inserir os jovens no mundo do trabalho, combater a evasão escolar e conscientizar sobre o trabalho infantil. Para isso, o estudante do CEFET-MG regularmente matriculado nos cursos técnicos, a partir de 16 anos, desde que possua carga horária disponível, pode participar do programa. Para realização da aprendizagem é impreterível a celebração de Contrato de Aprendizagem ou Contrato de Trabalho Especial.

icons8-abrir-documento-40  Legislação: 

Lei da Aprendizagem n° 10.097/2000: determina cota de contratação de aprendizes entre 5% e 15% do quadro das organizações consideradas de médio e grande porte.

Decreto Nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, consolida atos normativos editados pelo Poder Executivo Federal que dispõem sobre a temática do aprendiz.

Declaração de Certificação do CEFET-MG no CNAP.

Para mais informações, acesse o Portal da CDCAR: www.estagio.cefetmg.br