MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

DEDC publica edital de fomento à capacitação em Língua Inglesa para estudantes

Quarta-feira, 16 de junho de 2021
Última modificação: Terça-feira, 22 de junho de 2021

A Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário, por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Carreiras, lançou o Edital n° 62/2021-DEDC, de 15 de junho de 2021, que tem o objetivo de contribuir de forma efetiva no desenvolvimento de carreiras e integração profissional de estudantes ao mundo do trabalho, por meio da concessão de bolsas para realização de cursos de idioma da Língua Inglesa na Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais (FCM) no 1°- semestre letivo de 2021.

Ao todo, o Edital prevê a oferta de 500 bolsas perfazendo um investimento de R$ 549.000,00 e trata-se de mais uma importante ação visando apoiar a integração e o desenvolvimento profissional dos estudantes da Instituição.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, de qualquer campi, do CEFET-MG.

Com intuito de ampliar a participação dos estudantes, neste semestre, não há pré-requisito de percentual mínimo de integralização do curso.

As inscrições estão abertas desde o dia 15/06/2021 e estarão disponíveis até às 23h59 do dia 30/06/2021. Não é necessário anexar o histórico escolar ou qualquer outro documento comprobatório no formulário de inscrição.

Os critérios de seleção estão todos fixados no Edital, que prioriza os alunos em situação de vulnerabilidade social, bem como os alunos que participaram da última edição do programa, como forma de incentivar a continuidade dos estudos.

As bolsas serão pagas na conta corrente, ou poupança na Caixa Econômica Federal, de titularidade dos estudantes selecionados, após comprovação de matrícula no curso e com a devida prestação de contas dos valores recebidos, como é de praxe nas concessões de auxílios a estudantes da Instituição.

As informações sobre as turmas, como horários e níveis de conhecimento podem ser obtidas no site da Fundação CEFET Minas: https://fcmidiomas.com.br/turmas/.

Eventuais dúvidas sobre o Edital ou submissão de inscrições deverão ser encaminhadas para o e-mail: carreiras@cefetmg.br.

Para mais informações, acesse: https://cefetcarreiras.com.br/proling

Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário