MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Curso Pró-Técnico 2020 Abre Inscrições em Novembro

Sexta-feira, 1 de novembro de 2019
Última modificação: Quarta-feira, 6 de novembro de 2019

1532354925VrehX8Voh4

O CEFET-MG publica edital para o curso preparatório Pró-Técnico de Belo Horizonte para o ano letivo de 2020. As inscrições estarão abertas de 4 de novembro a 4 de dezembro e deverão ser feitas on-line, pela ficha de inscrição disponibilizada abaixo.

Ao todo, estão sendo ofertadas 70 vagas, destinadas a estudantes do último ano do Ensino Fundamental de escolas públicas, distribuídas em duas turmas, com aulas no turno da tarde. O curso, que terá duração de aproximadamente oito meses, é totalmente gratuito e presencial.

A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira, avaliativa, corresponde a um exame de seleção contendo 30 questões de múltipla escolha de Português e Matemática. O exame será realizado em 14 de dezembro, dia em que o candidato deverá entregar a declaração original da escola em que comprova a matrícula no 9º ano do Ensino Fundamental, turno matutino, ou declaração que terminou o 8º ano. Nessa etapa, serão selecionados os 140 primeiros candidatos de acordo com a pontuação. A segunda etapa consistirá na avaliação socioeconômica do candidato.

O Pró-Técnico proporciona a revisão e a complementação dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, para que os alunos tenham uma preparação mais adequada para concorrer a uma das vagas dos cursos técnicos integrados de nível médio oferecidos pelo CEFET-MG.